quinta-feira, 24 de março de 2011

“Ponte dos Cadeados”, em Köln na Alemanha





Existe, na Alemanha, uma cidade chamada Köln (Colônia em português e é a 4ª maior cidade da Alemanha em termos de população) e lá podemos encontrar a Ponte Hohenzollern (esse nome estrambólicamente complicado é atribuído a família Hohenzollern sendo ela, descendente direta da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos) que é considerada a “Ponte dos Amantes”... Ufa!!!
Dizem por lá que um jovem apaixonado jurou amor eterno a uma guria e para expressar tamanho sentimento gravou seus nomes em um cadeado, o trancou na grade da Ponte Hohenzollern e jogou a chave no Rio Rhein (Reno em português). A lenda diz que o romance só seria rompido se alguém encontrasse a chave, conseguisse identificar o cadeado e o abrisse... Ahan!
A lenda tomou maiores proporções e até hoje a Ponte Hohenzoller é ponto de peregrinação dos apaixonados que no dia dos namorados, 14 de fevereiro, vão até lá cumprir com o ritual.
Haja cadeado!

Mudando de assunto... Lá em Köln se produz uma cervejosa (cerveja+jocosa) que se chama Kölsh e que é também o nome do dialeto falado por lá. Costumam brincar que é a única língua que se pode beber. Hummm!

Se você se interessou prepare as suas mochilas e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui!