domingo, 16 de outubro de 2011

presidente russo e sua dancinha marota

Movida pela curiosidade (despertada pelo www.garimpeiro.net.br) sobre a Rússia resolvi pesquisar mais sobre a sua cultura e política e assim acabei me deparando com um vídeo que eu gostei bastante e resolvi compartilhar.
Nele podemos ver um momento de descontração do atual presidente russo, sucessor de Vladimir Putin, Dmitri Anatoliévitch Medvedev (46 anos). Ele é o moço de terno cinza que está de costas entre o gordinho de camisa branca e o moçoilo animadão de terno preto. Reparem no passinho que ele faz, com certa desenvoltura, da música American Boy.
A parte mais legal foi a voltinha triunfante do fim do vídeo.
Para quem não sabe Dmitri, além de presidente, é também advogado e administrador. Tornou-se o terceiro presidente da Rússia após vencer as eleições de 2008 com mais de 70% dos votos.
Diferente de Putin, Dmitri não tem vínculos com a FSB (Serviço Federal de Segurança da Federação Russa) agência que sucedeu a KGB (Comitê de Segurança do Estado), não é filiado a qualquer partido político e se considera um liberal-democrata. É considerado como um dos líderes da ala “liberal” do Kremlin (sede do governo russo) em oposição aos siloviki (exército, polícia e serviços secretos).

Dmitri Anatoliévitch Medvedev

Um comentário:

  1. O fato de ele ser presidente, advogado e administrador nao elimina a vontade que ele pode ter de dançar, deixa o cara!

    ResponderExcluir

Participe aqui!